Dermatologista indica técnicas para recuperar as consequências das confraternizações e manter a beleza em dia ao longo dos próximos 12 meses
O período de confraternizações acabou, mas pode ter deixado algumas consequências estéticas. Segundo Luann Lôbo, dermatologista e diretor do núcleo de tricologia e corporal da Human Clinic, em São Paulo, as principais queixas dessa época são melasma, manchas de sol, acne e ganho de peso e de gordura. A boa notícia é que tais condições podem ser tratadas, entretanto, para conseguir resultados ainda mais eficazes, vale iniciar os cuidados ainda em janeiro.
O profissional destaca a falta de atenção ao uso de filtro solar e os exageros alimentares durante o fim de ano como os principais causadores das queixas comuns. Portanto, retomar os bons hábitos é o principal passo. Contudo, consultar um dermatologista especialista nos assuntos também é fundamental.
Como recuperar a estética
Para recuperar as consequências corporais do período festivo, além de manter uma dieta balanceada e praticar atividade física regularmente, vale apostar em procedimentos para tratar a musculatura e a gordura localizada — comumente procurados e realizados na Humann Clinic, segundo Luann.
No quesito estética facial, em caso de manchas e melasma, o profissional orienta associar a rotina de skincare em casa com o uso de clareadores e procedimentos clareadores de consultório, como peeling, laser e microagulhamento. “Em relação à acne é a mesma coisa, adéquo o estilo de vida, como hidratação e alimentação, e recomendo um bom skincare antiacne e procedimentos em consultório, que incluem lasers, luz intensa pulsada e peelings”, complementa.
Procedimentos para melhorar a pele ao longo do ano
Para manter a jovialidade e garantir melhorias na pele ao longo dos próximos 12 meses, o dermatologista recomenda realizar no início do ano procedimentos que estimulam a performance constante e progressiva, promovendo gradativamente o estímulo de colágeno e elastina. Entre as opções com esse viés, Luann costuma realizar em seus pacientes tratamentos com ultrassom microfocado (Liftera) e laser Fotona.
Para quem sofre com acne, vale o investimento no Morpheus, uma radiofrequência microagulhada. “Além de tratar a acne ativa, é um dos grandes procedimentos realizados aqui na clínica para alcançar um rejuvenescimento sem cirurgia, especialmente na face e no pescoço. Também é um tratamento de performance, ou seja, desde a aplicação a pele passa a produzir colágeno, elastina e substâncias que vão entregar um rejuvenescimento progressivo”, conclui Luann.
Publicado por IstoÉ
https://istoe.com.br/principais-cuidados-esteticos-para-investir-em-janeiro/